Como aumentar meu alcance?

por
Stefania Dominique

“Meu alcance está baixo. O que posso fazer pra aumentar?”

Se eu ganhasse um real por cada vez que alguém me perguntasse isso, eu estaria rica. Afinal, se você produz conteúdo no Instagram e nunca teve que lidar com alcance baixo, você é privilegiado sim! 🤣

O nosso alcance oscila bastante e são muitos os fatores que podem estar diminuindo seu alcance:

• Baixo engajamento
Quanto menos as pessoas engajam com você, menos o Instagram vê o seu conteúdo como relevante e, com isso, entrega seu conteúdo pra menos pessoas.

• Baixa frequência de postagens
Se você posta pouco ou passa uns dias longe do Instagram, ele te pune abaixando seu alcance. afinal, ele quer você sempre ali gerando conteúdo pro seu público.

• Usar muitas hashtags
Embora o Instagram permita que você use até 30 hashtags, isso pode ser visto como spam e seu alcance pode ser punido por isso. Minha dica é: não use mais de 10 hashtags e procure varias as que usa ao invés de sempre repetir as mesmas.

E por aí vai! Esses são alguns dos motivos que podem abaixar seu alcance.

Se você está nessa situação, fique tranquilo! Alcance baixo tem solução, e eu quero te dar aqui algumas pra sair dessa cilada:

• Fazer uma semana de lives com convidados.

O Instagram vai adorar ver que você está fazendo lives! E o bom de fazer lives com convidados é que você vai gerar movimentação no seu perfil, ganhando novos seguidores e gerando mais engajamento, que é o que vai levantar o seu alcance.

• Aumentar frequência de posts por um período.

Sempre que quero dar um up no meu alcance, faço 2 posts por dia durante 4-7 dias. Sei que pode ser difícil manter essa frequência, mas juro que funciona!

Obs: Normalmente a segunda postagem do dia tem menos engajamento que a primeira, mas não tem problema. O que o Instagram quer é ver você gerando conteúdo (só não vale fazer postagens ruins hein?! tem que dar o seu melhor nesses posts e manter a qualidade).

• Investir em reels.

Não é novidade pra ninguém que o reels é o novo queridinho do Instagram e ele anda priorizando esse novo formato, que é mais rápido de ser consumido. Então aproveita pra gravar váriosss! Você pode criar tutoriais, bastidores e zueiras engraçadas pros seus seguidores. Tenho certeza que seu público vai adorar e vai interagir bastante com você.

É isso! Espero que essas dicas te ajudem e dar um gás nesse alcance e fazer seu Instagram ferver de engajamento. Qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários. 🙂

Stefania Dominique

Oii! Me chamo Stefania Dominique e sou a girlboss por trás da @intensa.

Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp